sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sugestão para presentear...



Achei tão bonita esta topiaria com flores, é uma ótima ideia para presentear aquelas pessoas que achamos que já tem de tudo ou as que são difíceis de presentear.
Créditos para:
u-createcrafts.com/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo!


"Que 2011 brilhe na minha vida e na vida de todos nós!"

Novidade! Porta-chaves em Patchwork embutido

Esta técnica (patchwork embutido) é a mesma que uso para fazer as árvores de Natal, porém foi a primeira peça que fiz no Depron (material que serve de base para confeccionar a peça). Estava com dificuldade para achar o porta-chaves pronto em MDF , mas deu tudo certo para fazê-lo em pátina. Comprei um porta-retrato e iniciei o trabalho pintando com uma demão de base branca Gato Preto, após a secagem lixei, passei uma demão de tinta PVA lilás da True Colors , aguardei a secagem e passei com um paninho seco um pouco de cera em pasta incolor Corfix. Após uns 10 minutos passei uma demão de tinta PVA branca True Colors e lixei com uma lixa grossa, assim que me certifiquei de que a tinta estava bem seca. Para colocar os ganchos (escapulas) fiz um furo com um prego e depois os rosqueei sem maiores deficuldades. Para finalizar a peça em MDF passei uma demão de verniz acrílico hidrosolúvel Gato Preto. Para aprender a técnica do Patchwork embutido por enquanto procure no you tube os vídeos de Lu Heringer. Prometo postar aqui futuramente para os interessados o passo-a-passo desta técnica.
Já ia me esquecendo, este porta-chaves foi para a Lu (minha amiga do ESP, a prô de matemática).

Enfeite para a porta da maternidade - Alice


Mais um enfeite para porta de maternidade com o tema Bailarinas...Este foi para longe, para o Canadá, onde a irmã da minha amiga Bruna está morando. Já fiquei sabendo que ela adorou!!!
"Que a Alice venha com muita saúde e traga muitas alegrias para todos nós"!

Novidade! Lixeirinha para carro feminina


A ideia de fazê-la já passava pela minha cabeça...Mas a concretização da ideia veio com o pedido da Ju, fiz preta para combinar com a cor do carro dela. Ficou uma graça, feminina, delicada e charmosa.

Natal 2010 - árvores



Eu não podia deixar de publicar aqui esta foto com as árvores de Natal de vários tamanhos que fiz no final de 2010.
Técnica: Patchwork embutido.

Colete com broche flor azul


Tanto este colete como o outro são da minha amiga Karen que os valorizou colocando broches de flores (ambos feitos por mim).

Colete de renda com broche bege


Veja detalhe do broche (feito por mim) no colete.